quinta-feira, 24 de março de 2011

Apresentação

O projeto NEGRO OLHAR - II CICLO DE LEITURA DRAMATIZADA COM AUTORES E ARTISTAS NEGROS é um evento composto por leitura de textos teatrais, debates e show de música que visa unir nos palcos os profissionais mais atuantes no campo da dramaturgia, interpretação e direção a novos expoentes, proporcionando troca de experiência e estímulo para a ampliação da participação da comunidade negra nessas áreas. Além disso, o debate no final das leitura busca inserir na cronologia teatral os autores consagrados mencionados no projeto, além de abrir espaço para novos dramaturgos.

Assim como no primeiro ciclo - que trouxe textos renomados da Améria do Norte (EUA) e Sul (Brasil) para uma troca de experiência e visão de mundo com o público brasileiro - nessa nova etapa pretendemos trazer outras obras dos autores já trabalhados e mostrar também o que de novo esta sendo feito no campo da dramaturgia através de novos autores.

O evento acontecerá durante uma semana sempre a partir das 19h. O projeto seguirá as seguintes etapas:

Show - Abrirá o evento a cada dia em formato pocket com duração de 30 a 40 minutos trazendo novos expoentes da música.

Leitura - Serão realizadas leituras dramatizadas de dramaturgos conceituados dos EUA, Região do Caribe e Brasil e, também, de novos dramaturgos brasileiros. Os textos serão lidos e dirigidos pelos artistas consagrados e pelos novos expoentes nas respectivas áreas.

Debate - Após cada leitura haverá um debate com o diretor da leitura, um mediador e um convidado com o intuito de inserir o texto no contexto teatral e discutir as questões levantadas pelo autor abrindo para participação do público

Nenhum comentário: