segunda-feira, 30 de maio de 2011

ELE ESTA SENDO PUNIDO POR SER NEGRO SIM!!!!

Schumacher é conhecido como o Dick Vigarista da fórmula I e tudo o que ele faz é levado na esportiva e justificado na prática do esporte. É indiscutível que Hamilton não desce na guela branca e seca dos magnatas da fórmula I - que aliáis NUNCA teve um piloto negro em toda a sua história - "Quem esse neguinho pensa que é ??" devem pensar esses senhores. E quando ele tem a coragem - mesmo que em tom de piada - de dizer o verdadeiro motivo pelo qual esta sendo chamado na cabine pra levar pito a cada corrida, sofre a represália que sofreu. Deixemos de hipocrisia: É RACISMO SIM!!! Ele só se mantém lá porque não dá pra negar, o neguinho é bom pra c#@#x%#!!!!


Em defesa de Hamilton

por Gerson Campos 30 de maio de 2011 - 09:22
Gerson Campos Lewis Hamilton fez três ultrapassagens com a faca nos dentes em Mônaco. Foi punido duas vezes. Reclamou, citou o fato de ter sido chamado à torre de controle cinco vezes em seis corridas, disse que aquilo "era uma piada” e, quando perguntado por que atraia tanto os comissários, falou que talvez fosse pelo fato de ser negro. Depois, voltou atrás e pediu desculpas pela última parte da declaração, mas manteve as reclamações.

Não acho que Hamilton seja vítima de algum tipo de perseguição, mas vi e revi todos os lances de Mônaco e fui obrigado a concordar com Lewis. Hamilton jogou pesado nos três lances. Muito pesado. Mas não foi sujo.

Na primeira ultrapassagem, sobre Michael Schumacher na Saint Dévote, Hamilton usou a asa móvel, freou mais dentro, tocou rodas com o alemão e levou a melhor. Schumacher não aliviou nem um pouco. Viu que a McLaren vinha com mais ação e jogou o carro para dentro da curva. Na saída, Lewis deixou espaço para Schumacher. Se quisesse, poderia ter espalhado. Schumacher bateria.

Saiu sem punições dessa.

Na segunda ultrapassagem, sobre Felipe Massa na Löews, a curva mais lenta do circuito, Hamilton freou mais dentro e meteu o carro por dentro. Massa fechou a curva muito antes do normal (é só comparar com o carro que segue à frente da Ferrari para ver que o traçado ali é outro). Não deu outra: McLaren e Ferrari trocaram tintas e quase pararam enroscadas.

Como consequência do toque, Massa entrou no túnel com o bico quebrado, perdeu pressão aerodinâmica e acertou o guard-rail. Fim de corrida para ele. “Ele [Hamilton] precisa ser punido e precisa ser pesado. Pelo que ele fez hoje, deveria ser no mínimo desclassificado”, disse Massa depois da corrida.

Menos. Se Massa tivesse dado espaço, a batida não teria acontecido. Hamilton não foi o responsável direto pelo abandono. Foi, é claro, indiretamente culpado, mas só por ter tentado o que todo piloto deve tentar: passar quem está à frente, custe o que custar.

Por essa manobra, Lewis cumpriu um drive-through, pegou um Big Mac nos boxes e perdeu um bom tempo.
Não contente, Hamilton foi para cima de Pastor Maldonado nas últimas voltas. Tentou a mesma manobra que fez em cima de Schumacher. A diferença é que Maldonado, como Massa, fechou a curva antes esperando que Hamilton aliviasse. E ele não aliviou. O cara não alivia, é o estilo dele. Para mim, está certo. Aquilo é Fórmula 1, não é kart indoor. Não tem sentido jogar seu colega de trabalho para a grama disputando posição em uma corridinha da firma, mas faz sentido querer ter o melhor desempenho no trabalho.
Foto: AP
E o trabalho de Hamilton é ganhar posições e corridas. Ele foi agressivo nos três casos. Bem agressivo. Mas Schumacher, Massa e Maldonado não aliviaram. E realmente não tinham porque fazer isso. O trabalho deles também é ganhar posições e corridas.
Sobre isso, a melhor frase da história é de Ayrton Senna. “If you no longer go for a gap, you’re no longer a racing driver”. Tradução: se você não for em uma brecha, você não é mais um piloto de corridas.
Hamilton é um “racing driver” na essência. Isso deveria ser celebrado, mas está sendo punido. A Fórmula 1 anda careta demais.
http://br.formula1.esportes.yahoo.net/opiniao/112,Em_defesa_de_Hamilton

Nenhum comentário: